Your cart is currently empty!
Real Madrid x Borussia Dortmund: curiosidades do duelo pelo Mundial de Clubes
Porém, o brasileiro foi muito bem marcado e teve chances escassas. Para o Real Madrid parecia que a final era apenas mais um jogo. Faltou ambição e variação tática para conter a vontade do Borussia Dortmund. Os gols da partida foram marcados somente no segundo tempo. O lateral-direito Carvajal abriu o placar, aos 28 minutos, e Vini Jr. fechou o marcador já aos 37 minutos, dando mais uma taça ao técnico Carlo Ancelotti. Apesar do melhor momento do adversário, o Dortmund tentou manter a calma e abusou do toque de bola, que se concentrou no meio de campo.
Cristiano já não é intocável no Real Madrid
Os chutes fortes e bem colocados de Deossa e as defesas seguras de Kobel. Enquanto isso, Guirassy, aos 30, por pouco não fez o terceiro gol do Dortmund. O Borussia Dortmund se classificou para as quartas de final do Mundial de Clubes, nesta terça-feira, ao derrotar o Monterrey, por 2 a 1, em Atlanta. Com o resultado, a equipe alemã enfrenta o Real real madrid vs borussia Madrid neste sábado, às 17h (de Brasília), em East Rutherford, em Nova Jersey.
Tanto Real Madrid quanto Borussia Dortmund criaram situações de perigo, mas os alemães foram mais incisivos. Porém, o Real Madrid já ensinou algumas vezes que as noites de Champions no Santiago Bernabéu duram bem mais que 90 minutos. A então apagada atuação da equipe de Carlo Ancelotti foi abrilhantada pelo gol de Rüdiger, que recolocou um time no jogo. Dois minutos depois, Vini Jr. aproveitou uma bola mal afastada pela defesa para completar para o gol vazio. As noites de Champions League no Santiago Bernabéu são especiais, e o jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, pela terceira rodada da competição, foi mais uma prova disso. O time mexicano pressionou e conseguiu o primeiro gol aos dois minutos, com Berterame, autor de três gols na competição.
A equipe pode ter Mbappé como titular pela primeira vez na competição. No último jogo, o francês entrou durante a partida e fez, enfim, sua estreia no torneio. Caso comece jogando, o craque deve ocupar a vaga de Gonçalo Garcia, um dos principais nomes dos merengues no Mundial e autor do gol da classificação na fase anterior. Com o resultado, Borussia e Real Madrid vão a quatro pontos no grupo F. Com saldo de seis gols, o time alemão fica em primeiro; os espanhóis têm um gol de saldo. Em terceiro está o Sporting, que bateu o Legia (POL) por 2 a 0 e chegou a três pontos.
Apesar do esforço do Monterrey no ataque, o Dortmund foi quem somou oportunidades de marcar. Nova finalização de Guirassy, aos 33 minutos, após bela jogada de todo o ataque, parou na defesa de Andrada. Valente, o Monterrey foi ao ataque e não demorou para mostrar que estava “vivo”. Aos 16 minutos, Corona acertou a trave sem querer, ao tentar um cruzamento. Na sequência da jogada, Deossa forçou Kobel a fazer mais uma defesa. Apesar do placar magro, o Arsenal foi muito superior e bateu o Shakthar Donetsk por 1 a 0, em casa.
O brasileiro caminhava para uma participação apagada, mas apareceu na hora certa e mostrou o porquê de ser apontado como um dos favoritos a levar o prêmio de melhor jogador do mundo. O belga enfrentou seríssimas lesões ao longo da temporada, voltou à titularidade e fez a diferença para os merengues. Na metade da etapa final, o domínio era todo do Monterrey, que parecia ter forças para buscar pelo menos o empate e levar a decisão para a prorrogação. Tanta motivação fez o time mexicano se descuidar na defesa e Guirassy teve duas novas chances para ampliar a vantagem alemã. O primeiro tempo desbancou a aura de favorito do Real Madrid.
Portanto, a expectativa é de uma partida com muitas alternativas. Já o PSG saiu perdendo para o PSV, na França, e conseguiu buscar o empate. A Juve sofreu um gol nos acréscimos do Stuttgart e perdeu, em casa, por 1 a 0. O resultado interrompe uma campanha que, até aqui, era boa na competição. O time belga chegou a empatar, mas cedeu mais duas bolas na rede.
Vini Jr. tem atuação de Bola de Ouro, e Real Madrid vence de virada na Champions
Não há surpresa capaz de desmontar o pacto que o Real Madrid tem com a Champions League. Neste sábado, o Estádio de Wembley, em Londres, assistiu mais uma amostra do peso da tradição dos merengues na maior competição da Europa. Assim como durante toda a competição, o Borussia Dortmund surpreendeu o Real Madrid no primeiro tempo.
Real Madrid
- Milan, Arsenal e Aston Villa também venceram, enquanto o PSG empatou seu duelo, mesmo atuando em casa.
- Depois de avançar na primeira colocação de seu grupo e eliminar o Monterrey nas oitavas de final, os alemães terão o seu primeiro confronto contra europeus na competição.
- O time belga chegou a empatar, mas cedeu mais duas bolas na rede.
- No total, foram oito finalizações do Borussia Dortmund no primeiro tempo, contra apenas duas, sem perigo, do Real Madrid.
E após muitas tentativas, foi o capitão Lucas Vázquez que fez com que os Blancos retomassem o comando do placar. Pouco tempo depois, Vini Jr. marcou dois golaços para dar números finais à partida em Madri. Do outro lado, Malen e Gittens marcaram os gols aurinegros em Madri. Com o resultado, o Real Madrid sobe para a 11ª colocação na tabela da Champions League, enquanto o Borussia Dortmund deixa a liderança da competição e fica em sexto lugar.
Leave a Reply